10 filmes da Netflix que todo concurseiro deve assistir

  • 0

10 filmes da Netflix que todo concurseiro deve assistir

Category : Blog

Quem é que não gosta de uma listinha de filmes? Eu adoro listinhas de filmes, principalmente se for da Netflix, afinal a Coruja aqui não é de ferro e também merece algumas horas de lazer.

Por esse motivo, hoje eu vou unir o útil ao agradável e te passar uma lista com 10 filmes para te inspirar, motivar e claro, relaxar nos períodos de descanso. Depois me diga se gostou nos comentários ok? Aí vai:

Um Sonho Possível

Baseado numa história real, o filme conta a história de um jovem pobre que é adotado por uma família rica e assim consegue realizar o sonho de se tornar jogador de futebol americano. Os temas da superação dos obstáculos e da persistência para conseguir um objetivo são ótimos para inspirar concurseiros.

O Homem que Mudou o Jogo

Esse filme conta a história do gerente de um time de baseball que tenta montar um time competitivo mas que tem uma situação financeira desfavorável. Para conseguir um maior rendimento, ele desenvolve uma complicada análise de seus jogadores, tornando possível fazer mais com menos. Como todo (a) concurseiro (a) precisa estar atento (a) à economia de recursos, essa é uma história que pode te inspirar a buscar alternativas pouco evidentes para chegar ao sucesso sem gastar demais.;)

Gênio indomável

Com diversas passagens pela polícia, o rebelde Will trabalha como zelador na Universidade em Boston. Mas tudo muda quando, por acaso, ele é descoberto como um gênio da matemática por um professor do renomado MIT (Massachusetts Institute of Technology). A discussão gira em torno do papel da inteligência emocional para o sucesso. O filme mostra que essa competência é mais aprendida do que inata, isto é, pessoas nascidas e criadas em famílias problemáticas têm mais probabilidade de apresentar baixa inteligência emocional. Além disso, o filme explora a dificuldade de lidar com um gênio ou indivíduo superdotado, cujo modo de pensar e interagir pode fugir completamente do convencional.

Forrest Gump

Forrest Gump é um rapaz com coração puro – e um QI muito abaixo da média. Rs Sonhando com Jenny, seu amor de infância, ele acaba se envolvendo por acaso em momentos essenciais da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã e o escândalo de Watergate. O isso te acrescenta? Bom, o filme é interessante por mostrar uma história de sucesso que não tem nada a ver com inteligência ou ambição. Se isso ainda não for suficiente para você, saiba que Forrest consegue se tornar uma estrela milionária graças à sua lealdade aos amigos, à perseverança em situações duras e sua capacidade de ser grato pelo que tem. Isso não significa que você deva abandonar as suas ambições profissionais: o que Forrest ensina é o valor de conhecer as emoções das pessoas ao seu redor, e atender às necessidades mais humanas. Afinal, ser humilde e se sacrificar pelos outros pode tornar você muito mais influente do que o uso exclusivo da inteligência.

O sushi dos sonhos de Jiro

O documentário da lista retrata a vida de Jiro Ono, proprietário de um renomado restaurante em Tóquio. Ele nunca tirou férias, detesta folgas e não tem qualquer distração. Aos 85 anos, ele conserva a obsessão que o levou à fama: a busca pelo sushi perfeito. O que o filme te ensina? Além de ser uma delícia para os olhos dos amantes da culinária japonesa, o filme aborda temas como vocação e envolvimento emocional com o trabalho. Embora não seja o único ingrediente para o sucesso, a paixão é algo muito positivo, porque te impulsiona, renova os limites. Mas é preciso ficar atento para que a paixão não se transforme em obsessão, se isto acontecer, você pode perder o senso da realidade e comprometer seriamente as suas relações pessoais. Ah, um aviso importante: Não assista esse filme com fome. Rs

Sociedade dos poetas mortos

Na década de 1950, a rotina do tradicional colégio Welton Academy é afetada pela chegada de um novo professor de literatura com métodos pouco ortodoxos. John Keating (interpretado por Robin Williams). Seu principal objetivo é ensinar seus alunos a pensar por si próprios e usufruir ao máximo da vida. O que te acrescenta? Embora este filme dispense comentários, se você quer mudar algo na sua vida, prepare-se, pois a tarefa não será fácil. É muito difícil confrontar a cultura dominante, que o mais provável é que as coisas permaneçam como estão. Além dessa dura dose de realismo, o filme também traz uma defesa do aprendizado ativo e participativo. A melhor forma de adquirir uma nova competência é por meio da discussão e da reflexão – e não decorando ou repetindo teses e teorias, por melhores que elas sejam.

Wall Street: Poder e cobiça

De olho na possibilidade de ascensão profissional, Bud (Charlie Sheen) desenvolve uma relação cada vez mais próxima com seu inescrupuloso chefe Gekko (Michael Douglas). O que te acrescenta: O filme mostra sem rodeios a falta de escrúpulos de muitos agentes do mercado financeiro, interessados exclusivamente em seus próprios bolsos. É o tratamento do dinheiro como riqueza a ser acumulada, e não como capital a ser posto a serviço do bem da sociedade. O retrato dos efeitos da ganância desenfreada merece a atenção de qualquer pessoa que está disposta a pensar sobre a relação entre dinheiro e felicidade.

Amor sem escalas

Ryan (George Clooney) viaja com muita frequência para demitir funcionários dos seus clientes. Mas um encontro inesperado faz com que ele repense seu estilo de vida. O que te acrescenta: Trabalhar fora do Brasil e construir uma trajetória internacional é o sonho de muita gente. Porém, a vida entre um aeroporto e outro pode trazer angústias inesperadas. Para evitar arrependimentos, é importante não negligenciar a busca pelos vínculos afetivos e pela identidade pessoal. Ao ganhar espaço e expandir as suas fronteiras na carreira pública, não se pode esquecer o próprio eu.

O MELHOR PARA O FINAL

Sem limites

Eddie (Bradley Cooper) é um escritor frustrado com sérias dificuldades financeiras. Mas tudo muda quando ele descobre uma pílula misteriosa que lhe permite usar 100% das suas capacidades mentais. O que te acrescenta? Se você se sente seduzido pela ideia de tomar uma pílula milagrosa que fará o seu cérebro milhares de vezes mais poderoso, cuidado: a inteligência superior pode ser extremamente perigosa se não vier acompanhada de valores e princípios positivos. Esse filme também ensina que um indivíduo muito inteligente e bem intencionado que fracasse nos seus objetivos pode causar um mal muito maior do que uma pessoa estúpida e mal intencionada que consiga fazer exatamente o que pretendia.

À procura da felicidade

Esse é clássico! Nos anos 80, o vendedor Chris Gardner (Will Smith) enfrenta terríveis dificuldades financeiras. É abandonado pela mulher, luta diariamente para proporcionar uma vida digna a seu filho de 5 anos. E o que te acrescenta? O filme coloca em destaque pessoas que se esforçam para vencer na vida mesmo quando estão em clara desvantagem na pirâmide social. Ao assistir esse filme, a dica é ter (um lenço rs) um olhar crítico sobre o típico discurso de autoajuda que está implícito na história.

E aí, curtiu a lista? Tem algum filme que você acha que deveria estar aqui? Deixe aqui nos comentários.:D

A lista de filmes acima mostra o quanto devemos estar em paz com nossa inteligência emocional e perseverar em busca do nosso sonho, mas não a qualquer preço, mas sim com planejamento, dedicação e empenho nos estudos.

Fonte: JusBrasil


Deixe seu comentário: