Alunos Radiante tem se destacado no mercado profissional

  • 0

Alunos Radiante tem se destacado no mercado profissional

Category : Notícias

Procurar o primeiro emprego não é uma tarefa fácil. O candidato precisa se esforçar para mostrar suas qualidades e habilidades para se destacar entre tantas pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

A combinação é interessante: você é jovem, tem um mundo inteiro pela frente, a  força e o vigor físico da juventude, muitas ideias na cabeça e um currículo na mão. Falta apenas o primeiro emprego

Já sabe que, por necessidade ou vontade, não dá mais para ficar na dependência dos pais, avós, tios, irmãos, primos ou quem estiver debaixo do mesmo teto que você. Ou mesmo com 16, 18 anos já entendeu que é preciso dar a sua parcela de contribuição para as contas do mês.

E é nessa hora que os alunos da Radiante Centro Educacional tem se destacado, recentemente vários alunos conseguiram seu primeiro emprego ou um estágio na área pedagógica, atuando na rede municipal de ensino e também na rede privada.

A nossa empresa tem orgulho de contar isso, um sinal que o ensino de qualidade, somado a força de vontade dos alunos tem gerados frutos positivos para a sociedade e principalmente para a Educação de Elói Mendes.

Radiante formando profissionais qualificados para o mercado.

Segundo Patrícia Sanchez, especialista em gestão de pessoas e diretora de RH da FS, os jovens devem manter o foco em seu objetivo, fazer cursos e mapear oportunidades em empresas que oferecem crescimento e desenvolvimento profissional.

Veja, abaixo, 5 dicas para se destacar e conquistar uma vaga de emprego:

Adquirir novos conhecimentos, ampliar e aprimorar habilidades são essenciais para planejar uma carreira de sucesso. “A boa notícia é que existem muitos cursos

profissionalizantes gratuitos com disciplinas específicas e atividades presenciais ou à distância”, afirma Patrícia.

Com o uso cada vez maior da internet, os candidatos devem tomar algumas precauções para manter uma boa imagem on-line. “Tenha cuidado com o vocabulário e na exposição de suas imagens. Evite participar de temas polêmicos ou preconceituosos. Lembre-se que o seu futuro entrevistador pode estar em sua rede”, alerta a especialista.

Conversar com amigos, familiares e colegas de sala deve ser apenas o início do contato na hora de buscar um emprego. Segundo Patrícia, o candidato deve ser receptivo e sempre procurar conversar com as pessoas. “Se cadastrar em portais de busca de emprego e em sites de empresas do seu interesse são ótimas alternativas”.

“As dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego são intermináveis,

mas a regra de ouro é única, seja você”, afirma Patrícia. Pesquisar sobre a empresa e conhecer sobre o ramo de atuação em questão são conhecimentos muito valorizados na entrevista.

“Descreva suas qualidades e fraquezas e, principalmente, seus objetivos pessoais e profissionais de forma clara. Demonstre otimismo, adote um discurso seguro, mas acima de tudo demonstre interesse pela cultura e valores da empresa”, completa.

A reprovação em um processo seletivo é frustrante, mas deve ser avaliada como uma chance de reflexão para que o candidato fique preparado para um nova oportunidade, segundo Patrícia.

Neste momento, o candidato pode aproveitar o tempo para analisar seus objetivos e avaliar se sua escolha vai trazer felicidade.

“Por isso, encare essa etapa como uma fase em que experimentar é possível e necessário. Esteja aberto para conhecer diferentes áreas, segmentos e, principalmente, disposto a aprender. Veja cada entrevista como um capítulo da vida”.

Quer fazer parte da Radiante e crescer com a gente?
Novas turmas em Agosto!

Adaptado: G1, Vagas.com


Deixe seu comentário: