Estudantes podem participar do V Concurso de Contos da Fundação MAPFRE

  • 0

Estudantes podem participar do V Concurso de Contos da Fundação MAPFRE

Category : Blog

O Concurso de Contos da Fundação MAPFRE, realizado desde 2013, sob o título “Educa tu Mundo”, pretendem incentivar os estudantes na construção de um mundo melhor, potencializando a interação entre a escola, a comunidade e a família.

O Concurso está na sua V edição e tem como objetivo promover a escrita e leitura como forma de estimular essas competências em crianças e jovens, além de premiar talentos literários. O tema escolhido esse ano, “A Solidariedade”, busca desenvolver a própria experiência do participante em relação ao seu olhar sobre o tema, como valor humano e sua contribuição para sociedade.

Poderão participar todos os estudantes de escola pública ou particular, nas categorias I (6-11 anos) ou II (12-18 anos). É obrigatório que a inscrição seja feita pelo professor da escola, fornecendo seus dados e os da escola onde o estudante está matriculado. Poderá ser apresentado mais de um conto por criança ou adolescente. A inscrição deve ser feita pela internet, preenchendo o formulário disponível no site do Concurso, neste link.

Assim que acessar a página, o candidato pode mudar o idioma de espanhol para português, clicando no menu superior à direita, e ler atentamente o regulamento do concurso. Para resguardar a privacidade do estudante, os contos elaborados deverão ser apresentados sob um “apelido” ou “pseudônimo”, que deverá ser escolhido durante o processo de inscrição, a fim de que este possa ser identificado.

Concurso tem como objetivo promover a escrita e leitura entre crianças e adolescente e premiar talentos literários. Inscrições e votação popular vão até o dia 31/10

Os contos participantes serão publicados no site do concurso para votação popular.

As inscrições dos trabalhos podem ser feitas até o dia 31 de outubro, mesmo período em que se encerram as votações no site. Por isso, quanto mais cedo o trabalho for inscrito, mais tempo ficará disponível para estudantes, professores e comunidade em geral  ler os contos dos seus autores preferidos e votar.  A Fundação MAPFRE entregará prêmios para os melhores contos de cada categoria. Além da criança ou adolescente, também serão premiados a escola e o professor.

Na primeira fase do concurso, serão escolhidos, por votação popular, os 10 melhores contos de cada categoria.  Posteriormente, os 20 contos finalistas serão avaliados pelos júris indicados pela Fundación MAPFRE, que vai definir os vencedores do prêmio nacional de cada país participante do concurso, e o prêmio absoluto do concurso, que vai definir os melhores contos em nível internacional.


Deixe seu comentário: